O segmento das picapes foi um dos que mais cresceu e ganhou concorrentes em 2023, com a chegada de modelos dos mais variados tamanhos e propostas. As médias são as mais cobiçadas por combinar força e conforto, permitindo que o proprietário a usa no dia a dia na cidade e ainda tenha um utilitário forte com caçamba para as demais necessidades. Assim, a Amarok V6 da VW ainda empolga e ela aposta no custo-benefício contra novas rivais.

Amarok V6

E nessa faixa de usuários, a Amarok ainda é uma das melhores para dirigir nas duas condições. Na cidade tem comportamento de carro executivo, tamanho XL, claro. Você, algumas vezes esquece que está em uma picape devido ao comportamento ágil e conforto garantido pela suspensão de acerto fino.

No off-road e na capacidade de carga não fica atrás das suas rivais mais modernas. Tem força de sobre no motor v6 turbodiesel de 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque distribuídos pela eficiente transmissão ZF automática de oito velocidades.

A bordo a Amarok V6 também conta com boa entrega de tecnologia, mesmo que sua proposta seja mais minimalista nesse sentido. Tem central multimídia com GPS nativo, ar-condicionado digital de duas zonas e ajustes elétricos dos bancos para motorista e passageiro.

Mas é dirigindo que você vai se empolgar com a Amarok. Nesse quesito, seja na cidade, seja no campo, é imbatível. A posição de dirigir, a suspensão que se equilibra entre a firmeza e a suavidade e, claro, o motor gigante que empolga a cada acelerada.

Faixa de preço

Levando em consideração que, nas concessionárias, a versão mais cara da Amarok, a Extreme V6, que testamos está cerca de R$ 30 ou até R$ 40 mil mais barata que as mais caras de suas rivais, vale a pena cogitar e testar a picape da Volks, pensar naquele bônus antes de fechar negócio. Em suma, você vai se empolgar como eu me empolguei e recordei o primeiro drive com esse propulsor lá trás.

Conclusão

A princípio, você tem interesse em saber mais? Clique no botão abaixo e solicite o atendimento de um especialista do Consórcio Comauto.

Leia também: “Os 8 carros automáticos mais baratos

Fonte: “Amarok V6 ainda empolga e VW aposta no custo-benefício contra novas rivais