Há 10 anos, o uso de veículos para transporte individual era visto como adereço de luxo para grande parte dos brasileiros, o que se modificou com a chegada da Uber, em 2014, junto à Copa do Mundo.

O surgimento e popularização desse aplicativo, parte pelos valores bem mais acessíveis que o táxi convencional, impulsionou não só a adesão por parte da população como produto, mas também como fonte de renda para um número expressivo de brasileiros que se encontravam e ainda se encontram imersos na alta taxa de desemprego do país. 

A Uber não foi a única empresa a gerar renda e popularidade, por vezes, com preços até mais atraentes que a mencionada, a 99 Táxis e o Cabify também vieram para somar em opções de mobilidade no Brasil.

Tendo em vista todos esses fatores, locadoras de carro também se tornaram mais populares entre aqueles que se propuseram a trabalhar para essas empresas, mas não possuíam automóveis com os requisitos exigidos. Mas será mesmo que essa é uma boa escolha?

Consórcio de veículos: investimento atrativo para motoristas

Na contramão de benefícios, o aluguel de carros se apresenta como mais um gasto para o motorista, que hoje, também conta com a alta nos preços de combustíveis. Uma saída para isso é investir no consórcio de veículos, isso porque se trata de um investimento com inúmeros benefícios, entre eles a possibilidade de escolher e adequar seu plano de consórcio com aquilo que cabe no seu bolso!

Benefícios do consórcio de veículos

Para usufruir de benefícios de um consórcio de carros, em primeiro lugar, é importante que saibamos escolher uma boa administradora de consórcios. No Consórcio Comauto, você pode escolher entre carros nacionais e importados, novos ou usados com planos especiais. 

Dentre os principais benefícios do consórcio de veículos, estão os seguintes:

  • Economia: Você compra um automóvel, sem entrada, sem juros e paga somente uma taxa de administração fixa, que é diluída durante o período.
  • Sem burocracia: Para participar não é necessário comprovar renda nem avalista. Seu cadastro só é analisado na contemplação e liberação do crédito.
  • Liberdade: Ao ser contemplado, você tem total liberdade para escolher a marca e modelo, nacional ou importado – seja usado ou 0 km.

Como funciona o consórcio?

A administradora de consórcio tem papel fundamental no processo do consórcio de veículos, uma vez que é ela quem se responsabiliza por tomar todos os cuidados para que tudo ocorra de forma legal e com boas soluções para os consorciados.

Por isso a importância de se atentar na hora de escolher uma administradora de consórcios. Pensando em facilitar a vida dos interessados, o Consórcio Comauto possui um sistema de simulação de consórcio que permite que você analise de que forma esse investimento é sustentável para você. 

O consórcio de carros do Comauto ocorre da seguinte maneira:

  • No consórcio de veículos, você paga uma parcela mensal menor do que os financiamentos convencionais, pois não há juros. O Consórcio Comauto, administradora, é responsável por gerir todo o processo, cobrando somente uma taxa de administração fixa, que é diluída durante todo o período.
  • O crédito total da cota é parcelado no prazo de pagamento do plano. Ou seja, periodicamente, os consorciados pagam suas parcelas, que formam o saldo de caixa para contemplar seus integrantes ao longo da vigência do grupo.
  • A contemplação por sorteio é definida pelo método utilizado para a sua realização (bingo ou loteria federal). A contemplação por lance é definida pelo maior percentual ofertado. A apuração do resultado das assembleias será realizada em ato aberto ao público na sede da administradora.
  • Ou seja, são visíveis os benefícios de um consórcio para motoristas de aplicativos, uma vez que o investimento mensal não mais será para uma locadora, na qual não irá entregar qualquer retorno sobre o valor depreendido todos os meses. Investir em consórcio é, além de uma chance de aumentar a renda como motorista, um investimento pessoal para a vida. 

Tem interesse em saber mais? Um dos especialistas do Consórcio Comauto pode fazer uma análise e sugerir o melhor plano para seu investimento.