Está prestes a se casar? Planejando a cerimônia? Festa? Lista de convidados? Bom, pare um pouquinho e pense agora na sua Lua de Mel. Aquela viagem gostosa com seu parceiro ou parceira que dará início a vida de casal e também servirá de descanso da correria que está sendo para preparar tudo.

Pensando em facilitar a sua escolha, separamos diferentes destinos, em todas partes do mundo e com características diversas para que vocês possam começar a pensar o que querem para sua Lua de Mel, o quanto podem gastar, e assim escolher o destino!

1.   Serra Gaúcha

Começando pertinho, no Rio Grande do Sul está a região mais romântica do Brasil. Com influências (e clima) europeias, as cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves são famosas por seu aconchego, os hotéis com lareira, os saborosos fondues e as diversas vinícolas para quem não dispensa um bom vinho!

Assim, a região é perfeita para o casal que quer uma Lua de Mel romântica, próxima, e um pouco mais em conta. No entanto, se vocês preferem o calor da praia, algumas boas opções nacionais são Fernando de Noronha, em Pernambuco, e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Centro de Gramado/RS
uma das regiões mais românticas do Brasil

2.    Chile

Ainda no mesmo clima, mas fora do Brasil, o Chile é uma ótima opção para Lua de Mel tanto no verão quanto no inverno devido a variedade de opções! Além do famoso Deserto do Atacama, o país oferece diversos passeios na capital Santiago, desde museus a parques, e conta com ótimas vinícolas também.

Se o frio não for um problema, vá no inverno e visite destinos de neve como Valle Nevado. Caso seja um problema, prefira Valparaíso, cidade conhecida pelos funiculares de colinas íngremes e pelas casas coloridas! Agora, se prefere uma boa praia por perto, mas fora do país, talvez queira conhecer Cartagena das Índias ou San Andrés, na Colômbia.

Chile
vista panorâmica da capital do chile

3.    Santa Lúcia

Mesmo citando opções de destinos praianos no Brasil e na América do Sul, se a sua ideia é pegar um sol durante a Lua de Mel, vá ao Caribe!

Dentre as diversas ilhas, Santa Lúcia é a melhor opção para casais. Eleita como o melhor destino de Lua de Mel, a ilha é muito procurada por suas águas cristalinas, boas comidas, áreas incríveis para snorkel e clima charmoso.

Outras opções caribenhas são as praias, cachoeiras, vegetação exuberante e forte identidade cultural da Jamaica; além dos mais diversos cruzeiros marítimos que navegam pelas ilhas, muitos com saídas de portos da Flórida, nos Estados Unidos.

Santa Lúcia no Caribe
Santa Lúcia no Caribe

Leia mais: 10 dicas para você economizar e começar a investir

4.   França

Quando nós pensamos na cidade mais romântica do mundo, a resposta é quase unânime: Paris! A Cidade Luz é muito famosa pela Torre Eiffel e por ser um berço cultural e artístico, criando a atmosfera charmosa que conhecemos, ou ao menos, ouvimos falar.

Caso visite a bela capital francesa durante a Lua de Mel, não deixe de visitar a Pont des Arts com seu parceiro ou parceira. Mais conhecida por Ponte dos Cadeados, o local atrai casais apaixonados do mundo todo, que “trancam” seu amor na ponte e jogam a chave fora, literalmente, no rio Sena!

Também na Europa, a Itália é uma boa opção para recém casados, sendo muito famosa por sua culinária e cidades antigas e românticas, como Veneza e Florença.

Vista da Torre Eiffel
Torre Eiffel em Paris

5.   Maldivas

Agora, se a sua ideia é ir para bem longe na Lua de Mel, para um local paradisíaco, escolha Maldivas! Este arquipélago é um grande condomínio de resorts, com um em cada uma das centenas de ilhas, proporcionando muito conforto, charme e bangalôs junto às águas cristalinas do Oceano Índico.

Como o destino é bem longe e não conta com voos diretos, considere parar em Dubai ou na Tailândia durante a viagem, assim conhecendo outros dois destinos únicos na viagem mais única da sua vida: sua Lua de Mel!

Bangalôs nas Maldivas
bangalôs nas belas Maldivas