As festas de casamento e debutante se tornaram verdadeiros acontecimentos nos últimos anos. A cada temporada surge uma novidade que se torna indispensável ao evento e que faz noivos e debutantes suspirarem ao imaginar aquela atração no evento. No entanto, isso quer dizer que uma boa grana será gasta para que a inovação esteja na festa.
Com tantas possibilidades, as festas que celebram o início da vida a dois e a entrada na adolescência podem se tornarem eventos muito caros, chegando na casa dos milhares. Para não deixar esse sonho de lado, é possível fazer um consórcio para arcar com os custos da tão sonhada festa.
Quando pensamos em consórcio, logo nos vem à cabeça a ideia de um financiamento para adquirir bens de consumo. Porém, também é possível negociar consórcio para festas, cirurgias plásticas e até mesmo viagens. Para te ajudar a planejar sua festa e negociar o seu consórcio, nos da Comauto, fizemos um guia completo de tudo o que você precisa saber antes de assinar o contrato.
Planeje sua festa
Antes de mais nada é preciso planejar a festa. Quantos convidados seu evento terá? Qual o tamanho da festa? Qual o lugar onde ocorre o evento? Quais atrações terão a noite? Os trajes, serão comprados ou alugados? Em casamentos, vocês pretendem ter lua de mel?
Após ter pensado em todas essas escolhas, faça um orçamento para cada uma delas. Se possível, veja as possibilidades com diferentes fornecedores, isso te trará uma variedade melhor das opções e dos preços. É importante ter um valor mais ou menos acertado para você saber o seu plano de consórcio. Claro que esses valores podem se alterar com o tempo, até porque o consórcio será fechado bem antes da festa, mas ter uma ideia de valores que serão gastos te ajuda a se organizar melhor.
Confira as datas
Esse tipo de financiamento requer planejamento, então é importante ter uma previsão para a data bem definida para que se saiba o número de parcelas exatas e os valores a serem pagos. Programe as parcelas finais para antes da data da festa.
Você pode dar lances
Assim como no consórcio para bens de consumo, no para festas, você também pode dar lances nos leilões e assim adiantar o seu pagamento e poder usufruir antes do seu benefício.
E se eu não for sorteado?
Ao final das quitações das parcelas, aqueles participantes que não foram contemplados por sorteios ou lances, receberão a carta de crédito, podendo assim realizar a tão sonhada festa.