Não é surpresa que o ano de 2022 tenha sido difícil para o mercado de automóveis como um todo.
Seja pela grande flutuação do preço do combustível, que atingiu valores altíssimos no meio do ano, pela inflação que atingiu diretamente o bolso do consumidor, ou mesmo pela piora da situação de trânsito nas principais capitais do país, as expectativas para o comércio de automóveis e comerciais leves não eram grandes.
Em contrapartida, o que surpreendeu foi o comércio de motocicletas, que apenas no primeiro quadrimestre do ano já havia crescido 27,40% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Segundo informações da Fenabrave, o número de novas motocicletas nas ruas vem aumentando mês a mês. Só nos 10 primeiros dias do mês de outubro, foram emplacadas 40.234 motos, um crescimento de 18,9% quando comparado ao mesmo período do mês de setembro.
O total de veículos desse tipo comercializados entre janeiro e outubro de 2022 já ultrapassa 1.022.908, e a fabricante que mais tem se beneficiado com essa crescente é a Honda, que conseguiu emplacar cinco de seus modelos no topo da relação de motocicletas mais vendidas em 2022.
Apesar de as motocicletas serem veículos normalmente mais em conta do que carros, por exemplo, também se sabe que elas exigem certo investimento na hora da compra.
Por isso, a aquisição do consórcio de moto é uma ótima opção para quem planeja adquirir seu próprio veículo, já que permite que o consorciado pague parcelas mais amenas e tenha a chance de ser contemplado com seu objetivo pouco tempo após o início do contrato.
Diante dessas condições, o consórcio se apresenta como um facilitador para quem deseja adquirir sua própria motocicleta – prova disso é que, de acordo com a ABAC, só em 2021 os consórcios de moto tiveram quase 600 mil contemplados.
Aqui no Consórcio Comauto, o cliente que adquire um consórcio de moto possui total liberdade para escolher o tipo de motocicleta que deseja comprar.
Uma vez contemplado, o consorciado pode escolher a marca e o modelo da moto, se ela será nacional ou importada, e até mesmo se irá obter um veículo usado ou 0km.
Tudo isso com mais economia, sem burocracias e com mais liberdade para decidir o destino do seu investimento.
Confira abaixo quais foram as cinco motocicletas mais vendidas até o momento no ano de 2022:
1º lugar: Honda CG 160
Disparando na frente de qualquer outro modelo está a Honda CG 160. Entre janeiro e outubro de 2022, foram emplacadas nada menos que 310.782 unidades deste modelo, muito mais que qualquer outra na disputa.
Vale lembrar que a CG 160 é um dos maiores sucessos da Honda, e em 2022 ganhou um novo design para comemorar os 45 anos de produção do modelo.
2º lugar: Honda Biz
A Honda Biz é um modelo clássico, disponível no mercado em diferentes variações. Dentro do período analisado, foram emplacadas 104.210 unidades do modelo Biz 125 e 54.168 do modelo Biz 110i, totalizando 158.378 novas motocicletas deste tipo.
3º lugar: Honda NXR 160
Em terceiro lugar ficou a Honda NXR 160, com 115.549 unidades emplacadas
4º lugar: Honda Pop 110i
Há a Honda Pop 110i teve 105.100 novas unidades postas em circulação em 2022, ficando em quarto lugar
5º lugar: Honda CB Twister
Por fim, com 35.830 novas unidades emplacadas, ficou o modelo Honda CB Twister.
Pensando em adquirir sua nova motocicleta de qualquer marca ou modelo? Através do Consórcio Comauto você pode muito mais!
Solicite hoje mesmo um atendimento personalizado com um de nossos especialistas e encontre a melhor opção para você!