A chegada dos últimos meses do ano significa, para muitos, o recebimento do tão aguardado 13º salário.

Estando perto da época das festas do fim de ano e do começo do período letivo, é fácil ficar em dúvida sobre como usar esse valor da melhor forma possível, para que ele seja realmente útil e não se perca com o passar do tempo.

Existem diversas opções, como usá-lo para acertar despesas extras e guardá-lo para planos futuros, mas uma forma bastante inteligente – e ainda pouco considerada – de destinar essa renda extra é através do consórcio.

Apesar de não ser uma opção muito convencional para se destinar o valor do décimo terceiro salário, o consórcio é uma alternativa bastante atraente, uma vez que pode servir para criar patrimônio sem mexer na renda fixa do cliente.

Ao colocar esse valor extra para girar, é possível contratar os mais variados serviços de consórcio investindo o mínimo possível, e ainda adquirir o automóvel dos sonhos ou a viagem que sua família sempre desejou fazer.

mulher retirando dinheiro da carteira
Imagem: Destaque

Quais as opções de consórcio para investir meu 13º?

No Consórcio Comauto, existem diversas opções de consórcio para que seu 13º salário seja bem utilizado. Bons exemplos são os consórcios de automóveis, motos e serviços – reformas, viagens e procedimentos médicos e estéticos, que combinam bastante com o clima festivo do final de ano.

Afinal de contas, quem é que não gostaria de conquistar um veículo em pleno natal, ou aproveitar as férias para curtir um destino turístico relaxante, descansar e se preparar para mais um ano?

Além dessas três opções, o Consórcio Comauto ainda trabalha com uma alternativa recém-lançada que conta com vantagens bem interessantes: o consórcio de imóveis, uma possibilidade real de conquistar a casa própria que certamente vale o investimento do décimo terceiro.

Uma dúvida bastante frequente que pode pesar na hora de decidir colocar o valor da renda extra no consórcio é o tempo necessário para ser contemplado pelo benefício escolhido.

A boa notícia é que o consorciado pode ser contemplado assim que decide adquirir o consórcio. Ou seja, a partir do momento em que o cliente assina o contrato, existe a chance da contemplação imediata – e talvez o melhor momento de realizar essa tacada seja justamente no mês de dezembro, quando já se tem o valor total do 13º em mãos, já que pode ser agregado um valor a mais no investimento.

Imagem: Destaque

O 13º pode ajudar em uma carta contratada previamente?

Para quem já possui um consórcio contratado, colocar o 13º em jogo também é uma boa opção, já que o valor pode ser utilizado para dar lances e acelerar a contemplação do cliente.

O lance nada mais é do que uma forma de antecipar parte das parcelas do consórcio contratado e, assim, aumentar as chances de receber o serviço desejado o quanto antes.

Duas formas de dar lances em um consórcio são o lance livre e o lance embutido.

No lance embutido, o consorciado decide usar parte do crédito que almeja receber quando for contemplado para diminuir o tempo necessário para a contemplação. Ou seja, se o consórcio contratado pelo cliente for de 100 mil reais, e for dado um lance embutido de 20 mil reais, o valor a ser recebido pelo consorciado no momento da contemplação será de 80 mil reais. 

Já no lance livre, o cliente usa um recurso que já possui para obter a redução do tempo previsto para obter a contemplação, e é aí que entra o uso do 13º salário.

Com essa renda extra, é possível realizar um lance livre de qualquer valor, respeitando o mínimo previsto em contrato, e assim aumentar as chances de que o objetivo final seja conquistado em um período de tempo mais curto.

E então, o que acha de usar seu décimo terceiro da melhor forma possível e investi-lo em um consórcio?

Chame um de nossos especialistas e encontre a melhor opção para você!