Está buscando uma moto inovadora e que oferece todo conforto que precisa para pilotar? Então, você precisa conhecer a Yamaha Ténéré 700 2023! Portanto, continue acompanhando nosso artigo para saber mais detalhes sobre a nova Yamaha Ténéré 700 2023.

A nova Ténéré 700

A princípio, a nova linha adventure da montadora japonesa chega com um motor bicilíndrico de 689 cc e 73,4 cavalos de potência, que também está presente na MT-07.

Entretanto, a Ténéré 700 Modelo 2023 veio com grandes melhorias no mapeamento da injeção eletrônica e arrefecimento. Além disso, otimizou as respostas do acelerador quando o piloto sai do percurso na estrada.

Com design rally, a Ténéré 700 já é considerada uma Rally-bred Dual Sport pela montadora. Pois oferece resistência graças ao chassi rígido que permite maior equilíbrio.

Desse modo, a ciclística é forte e leve ao mesmo tempo, mesmo a Teneré pesando 204 kg. Ela possui um tanque de combustível com capacidade para 16 litros e pode alcançar mais de 350 km/h.

Itens de série da Yamaha Ténéré 700 2023

A princípio, podemos dizer que os itens são essenciais para compor a performance e experiência de pilotagem de qualquer veículo. Desse modo, destacamos as suspensões Kayaba dianteira que possuem tubos invertidos.

Nesse sentido, a suspensão traseira é monoamortecida. Além disso, a parte frontal da motocicleta possui quatro faróis LED que são cobertos por uma carenagem transparente, e um painel digital ao estilo rally.

De antemão, o painel da nova Ténéré oferece diversas funções compactas com visor LED, além de várias informações. Por exemplo, a posição de marcha, o nível de combustível e consumo médio, entre outras informações.

Consumo Ténéré 700

Analisar o consumo médio de um veículo é tão importante quanto observar o design e o motor. Além disso, o motorista pode ter uma base se a motocicleta é ou não econômica.

Portanto, a Yamaha Ténéré 700 2023 não decepciona os interessados. Confira abaixo alguns dados referente ao consumo médio da moto:

  • Consumo: cerca de 4,5 litros/100 km.

Desse modo, concluímos que é possível rodar cerca de 350 quilômetros com a Ténéré 700 2023.

Qual o valor da Tenere 700?

Se você ficou interessado na nova Yamaha Ténéré 700, com certeza está curioso a respeito do valor da motocicleta. Nesse sentido, saiba que o preço da moto pode não ser o mais em conta da montadora.

Entretanto, comparado a concorrentes da mesma categoria, a relação custo benefício da Ténéré se mostra bastante atrativa.

A princípio, a moto deve ser vendida no Brasil a partir de R$41 mil. Contudo, é importante ressaltar que esse valor pode sofrer variações dependendo da localização e algum item adicional.

Ficha técnica da Ténéré 700 2023

Inicialmente, a ficha técnica é um dos documentos mais importantes do veículo. E a da Yamaha Ténéré 700 2023 está repleta de especificações.  Portanto, é de extrema necessidade saber tudo que se passa na parte interna e externa da moto.

Então, acompanhe abaixo a ficha técnica da nova motocicleta da Yamaha:

Motor

  • Tipo: 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 2 válvulas, 1 cilindro;
  • Cilindradas: 249,9;
  • Combustível: gasolina e etanol;
  • Partida: elétrica;
  • Alimentação: Carburador;
  • Transmissão: 5 velocidades.

Dimensões

  • Comprimento X largura X altura: 2.135 mm X 830 mm X 1.375 mm;
  • Altura mínima do solo: 265 mm;
  • Distância entre eixos: 1.390 mm;
  • Altura do assento: 865 mm;
  • Capacidade do tanque: 16 litros (4,8 reserva);
  • Raio mínimo de giro: 2000 mm;
  • Peso líquido (ordem de marcha): 154 kg;
  • Capacidade do óleo de motor: 1,55 litros.

Agora que você já conhece os principais detalhes da Yamaha Ténéré 700, fica fácil entender porque ela é um dos lançamentos mais aguardados do ano.

Ah, se você curte uma moto fora de estrada, pode conquistar a sua através do Consórcio Comauto.

Temos planos que se encaixam com sua necessidade e facilidades que aliviam seu bolso na hora de conquistar os seus sonhos.

Solicite hoje mesmo o atendimento de um dos nossos consultores especializados e acelere!

Leia também: Consórcio: Por que não tem juros?

Fonte: Por Ricardo Lins em https://motos2023.com.br