Muitas pessoas já nascem com a vontade de ter uma moto. Viver o sonho de pegar as duas rodas e sair por aí explorando as belezas do mundo é um estilo de vida que povoa o pensamento de muitos.

Contudo, a aqueles que com os desafios do dia a dia se vêem obrigados a comprar uma moto, seja para trabalhar ou até mesmo para lidar com o trânsito das grandes cidades.  

Nos últimos anos, novos contratempos têm feito com que a venda de motos disparassem no país. A pandemia de Covid-19, o alto preço dos combustíveis, as altas taxas de desemprego têm levado muitos a pensar em comprar a primeira moto.

Para se ter uma ideia, um estudo da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), afirma que a venda de motos em 2021 foi 26% maior do que a do ano de 2020. 

Isso porque as motos são mais baratas e econômicas. Também ocupam menos espaço na garagem e ainda gastam menos com manutenção.

Entretanto, no meio de tantos modelos, um tem chamado a atenção dos consumidores. São as Scooters, um modelo um pouco mais simples e charmoso que as tradicionais motocicletas.

CONHEÇA A SCOOTER 

A Scooter ficou conhecida como Lambreta ou Vespa. A primeira versão foi desenvolvida pelo empresário Enrico Piaggio em 1946 na Itália. Era um período de pós-guerra, com graves problemas na economia e que era preciso pensar em veículos econômicos para a população.

As Scooters surgem como uma alternativa econômica, acessível, de fácil pilotagem e que protege o piloto das emissões de gases.  

A principal diferença entre as Scooters e os outros modelos de motos é que na Scooter o piloto vai sentado enquanto nas outras motos o piloto vai montado. Ainda podemos destacar que as Scooters tem rodas menores, sendo perfeitas para rodar na cidade.

Uma Scooters possue o sistema transmissão continuamente variável (CVT), que é totalmente automática, e dispensa as trocas de marchas, ou seja, o piloto só acelera e freia.

Scooters também podem ser sinônimo de praticidade e espaço. Seus modelos contam com espaço sob o banco e porta-luvas no escudo frontal para guardar pequenos objetos. Um fator nem tão agradável é com relação ao preço. O modelo Scooter pode ser um pouco mais caro do que das outras motocicletas. 

VANTAGENS DE TER UMA SCOOTER

Uma Scooter é uma motocicleta menor e leve. É fácil de pilotar e pode ser uma boa pedida para quem ainda não tem muita experiência com motos e vai comprar a primeira. Ainda é uma opção para quem só precisa de um veículo para circular pela cidade ou que está começando na área de delivery. 

POR QUE FAZER UM CONSÓRCIO?

Se após conhecer melhor as motocicletas Scooters, você está pensando em comprar uma e não tem dinheiro para isso, o consórcio pode ser a melhor forma de conquista para você! 

Neste sistema, o consorciado irá pagar uma quantia por mês que é pré definida no início do processo. Todos os meses ocorre uma assembleia onde um consorciado será sorteado para ser contemplado com o valor do bem. Aqueles que não forem sorteados podem oferecer um lance para alcançar a sua carta de crédito mais cedo. 

O mais interessante desse método é que todos os consorciados do grupo irão receber a sua carta de crédito ao final do tempo estipulado e é uma boa opção para quem tem dificuldades para guardar dinheiro.

CONHEÇA OS PLANOS DO CONSÓRCIO COMAUTO 

No Consórcio Comauto você pode conquistar a sua Scooter, sem entrada, ou juros e paga somente uma taxa de administração, diluída nas parcelas.

O consórcio é para qualquer pessoa. Não há nenhum tipo de avaliação ou comprovação de renda para participar de um grupo, apenas a análise de crédito no momento da contemplação e liberação do crédito.

Com a contemplação, o consorciado pode escolher a marca e modelo do veículo, podendo ser nacional ou importado, novo ou usado, tudo isso com a garantia e segurança do Banco Central, que fiscaliza o consórcio.

Agora que você está mais por dentro do universo das Scooters, avalie melhor se o consórcio é para você.

 Leia também: “Yamaha lança Scooter Fluo ABS, nova moto de entrada da marca no Brasil”