Um guia para garantir o reparo ágil de seu pulverizador

Ideal para culturas de cereais e hortaliças, o pulverizador automotriz Uniport 2030 da Jacto conta com bom funcionamento em uma ampla variedade de terrenos, mostrando qualidade e alto rendimento em áreas com inclinação de até 30%. O modelo apresenta um reservatório de 2.000 litros e barras com extensão 24 ou 30 metros.

O pulverizador Uniport 2030 foi pensado para oferecer qualidade e segurança. Fatores como o fácil acesso aos itens de inspeção diminuem o tempo do equipamento parado, assim como a equipação da máquina com opções de pneus eficientes garante estabilidade e no manuseio da mesma.

O modelo também apresenta ferramentas de diagnóstico dos sistemas e alarmes que facilitam sua boa manutenção e prevenção de acidentes. 

Ao longo de sua utilização, problemas relacionados ao manuseio da máquina podem exigir maior atenção dos operadores. 

Alguns dos problemas relacionam-se a possíveis dificuldades encontradas pelos operadores no momento de iniciar a pulverização, como o instante da calibração de vazão do equipamento e o uso do piloto automático e GPS.

A boa manutenção do pulverizador

O manual de instruções da Uniport 2030 contém informações sobre a manutenção periódica do equipamento, que deve ser feita de acordo com o recomendado pela fábrica, evitando qualquer tipo de problema no pulverizador. 

O cuidado do operador ao longo da manutenção e o zelo durante a limpeza e armazenamento são fundamentais para o bom funcionamento do modelo.

O primeiro passo quando um problema é constatado

Assim que o operador perceber um problema no seu Uniport, deve entrar em contato com o técnico responsável pelo atendimento da máquina. Esse irá à propriedade do cliente, a fim de realizar uma análise do problema.

O técnico é responsável por definir se é um problema que coloca em risco a segurança e saúde do operador. 

O profissional realizará o mesmo processo em relação ao equipamento, verificando se a máquina poderá ou não ser utilizada, enquanto o operador aguarda a substituição ou calibração do modelo.

Resolução do problema

Após a análise e especificação do problema, o técnico agendará a data para substituir peças, caso seja necessário, agendando o melhor horário com o cliente, resolvendo o problema. 

Na mesma data, são realizados todos os testes necessários para garantir o melhor funcionamento do equipamento.

A solicitação e validade de garantia

A solicitação de garantia do equipamento pode ser feita por meio de canais de comunicação, como e-mail, WhatsApp e ligação.

O cliente entra em contato com o técnico responsável, que confere a máquina para fazer o levantamento e análise da garantia solicitada. O período de garantia do equipamento é de doze meses ou 1200 horas de uso, o critério usado é o que ocorrer primeiro.

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