Não caia no golpe da promessa de contemplação. Você já buscou um consórcio e ouviu do vendedor uma promessa de contemplação? Muito provavelmente sua resposta será sim, isso porque o consórcio é uma modalidade de compra complexa e muitas pessoas têm dúvidas sobre a contemplação e é aí que vendedores e empresas se beneficiam. 

Para não cair no golpe da promessa de contemplação é importante saber que somente existem duas maneiras de ser contemplado em um consórcio, por sorteio ou oferta de lance. 

As contemplações ocorrem todos os meses e dar um lance é a maneira mais rápida de conseguir, mas é importante ressaltar que todos os participantes do grupo serão contemplados até o pagamento da última parcela. 

Mayara Lautenschlager é representante comercial da Comauto e explica que hoje os principais atrativos para realizar um consórcio são “o custo final do produto que não possui juros, a quantidade maior de parcelas e o valor mais em conta, além da diversidade de bens que podem ser adquiridos pelo consórcio, que antes era limitado a carros e motos”. 

Por esses fatores e levando em conta o atual cenário financeiro nacional e mundial, muitas pessoas têm buscado realizar um consórcio sem conhecer a fundo a modalidade de compra, o que pode levar essas pessoas a caírem no golpe da promessa de contemplação.

Por isso, Mayara pontua que é necessário prestar atenção no consultor que te atender: “o bom consultor vai entender a situação em que o cliente se encontra, para assim entender o que ele precisa e em qual grupo ele melhor se encaixa. O consultor faz toda a diferença ao não mentir, ao indicar se realmente o consórcio é o melhor caminho e ao orientar caso a caso”.

“O Comauto tem mais de 50 anos de credibilidade e o principal diferencial que eu falo para meus clientes é a facilidade de negociação, diferente de outros lugares onde é necessário ligar em um ‘0800’, aqui é possível falar diretamente com o atendimento, com o gerente e o diretor que ficam na loja, o que facilita a relação entre a empresa e aqueles que procuram por um consórcio de confiança”, comentou a representante comercial sobre a importância de escolher uma administradora.

Escolher uma administradora de confiança também não é fácil, por isso é importante estar atento às administradoras que possuem autorização do Banco Central do Brasil (Bacen), que é quem regula todo o sistema de consórcios.

Essas são alguns pontos para que você não caia no golpe da promessa de contemplação.

Agora que você está mais por dentro do assunto, avalie o melhor consórcio para você: Comauto – Consórcio