Festa de casamento com o consórcio, é possível?

festa de casamento com consorcio

No cenário brasileiro, o mercado de festas e cerimônias de casamento movimentou cerca de 17 bilhões em 2017, de acordo com dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta). Devido a enorme requisição de eventos cada vez maiores e mais luxuosos. Tornando o Brasil, na visão de especialistas, o país onde há as maiores comemorações de união matrimonial, por conta do número de convidados. 

Com o crescimento dessa indústria e o sonho de uma grande celebração para marcar o início de uma vida familiar. Apesar de estarmos vivendo em uma era moderna, tentando quebrar com o tradicionalismo do passado, as pessoas continuam querendo casar formalmente com cerimônias religiosas e festas. A escritora, jornalista e filósofa Liliane Prata afirma “Apesar dos divórcios dos nossos amigos, das uniões aparentemente entediantes dos nossos tios, das brigas que escutamos do apartamento de baixo, resiste dentro de muitos de nós um insistente otimismo em relação ao casamento, como se ele fosse um portal para uma vida muito mais plena, alegre, com sentido”. 

festa de casamento com consorcio

Entretanto, essas comemorações tendem a ser mais caras que antigamente. Por conta de fotógrafos, iluminação, DJ ou banda, um exclusivo buffet e a decoração em geral. Aspectos que devem ser planejados para a organização desse tipo de evento de alto custo, tornando a alternativa de consórcio de serviços atraente.

O consórcio de serviços cobre com um crédito qualquer tipo de bem que se possa imaginar, viagens, pequenas reformas, cirurgias plásticas e até festas de casamento. Com o acesso a esse financiamento, se pode planejar a forma e o período para pagar, ou seja, a escolha das parcelas e do tempo necessário de acordo com a renda do cliente. Por ser um meio flexível e de fácil acesso, cada vez mais as pessoas estão escolhendo por este caminho, contribuindo para o crescimento desse mercado. Como mostra dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio(ABC), em 2019, foram contabilizadas 70,18 mil adesões ao consórcio de serviços, 41,2% a mais que em 2018. 

Optando por esse segmento, em um momento pós-pandemia, as festas tendem a ser mais produzidas, com isso se ganha a possibilidade de se planejar com calma. Por isso é ideal para quem quer organizar sua união com tempo, facilidade e sem excesso de burocracia. Para casais que querem iniciar uma vida juntos, essa proposta de empréstimo favorece uma estabilidade essencial para se construir um futuro a dois.