Reformar a casa é uma daquelas coisas que fazem a gente ter prazer em ficar em casa. Principalmente, se essa reforma vier depois da aquisição da tão sonhada casa própria ou quando já se vive muito tempo sobre o papel de parede de tantos anos ou daquele revestimento todo sem graça que te faz questionar o que tinha na cabeça quando o escolheu.

Mas, para entrar em uma obra, muito mais do que desejo é preciso ter grana, ainda mais se os planos forem realizar uma grande reforma. Além dos valores para comprar material, pagar mão de obra e cuidar de toda a parte burocrática, se tem que reservar um extra para possíveis imprevistos, porque eles sempre podem acontecer.

Levando todos esses pontos em consideração, pensar em conviver com o velho azulejo ou ficar com a residência nova do jeito que foi entregue, não parece uma ideia ruim, ainda mais quando comprometer a renda familiar não é uma opção. Mas, você já pensou em fazer um consórcio para reformar o seu imovel?   

Como assim um consórcio para reformar minha casa?  

Sim, existe um consórcio para realizar o sonho de ter uma casa toda renovada! É o chamado Consórcio de Serviços. Nesta modalidade, o investimento não é feito para comprar bens de consumo mas para usufruir de serviços como festas de casamento, cirurgias plásticas e até mesmo viagens.      

Como funciona o Consórcio Comauto para reformas?

O consórcio de serviço funciona da mesma maneira que o modelo já conhecido. Um grupo de pessoas com o mesmo interesse é reunido para todo mês pagar uma cota de um valor durante o período pré estabelecido na negociação. Porém, todo mês acontecem as assembleias do grupo em que a cada mês um integrante é sorteado e os outros podem realizar lances para serem contemplados antes do tempo previsto.

Quais as vantagens desse consórcio?

Este plano funciona bem para quem não precisa fazer uma reforma urgente. Como existe a possibilidade de ser contemplado logo no início pelos sorteios a reforma pode sair bem antes do esperado e caso o consorciado não seja sorteado em nenhuma das assembleias, ele receberá a carta de crédito ao final do pagamento de todas as cotas. Um financiamento garantido. 

Como devo me planejar para aderir ao consórcio para reformas? 

Antes de fechar o seu consórcio é preciso ter em mente o que será feito na reforma. O que precisa ser comprado? Qual o gasto estimado com a mão de obra? Será preciso alguma supervisão ou aprovação legal? Ter orçamentos de diferentes fornecedores também pode te ajudar a planejar melhor o valor do seu consórcio.