Este é o começo de uma série de textos que contam um pouco sobre os personagens que temos dentro do Consórcio Comauto. Pessoas que trabalham para e por pessoas e juntas formam um time completo e especializado. 

Hoje o nome que vocês querem saber é o da Janaina Veronica, consultora de vendas no Consórcio Comauto. Moradora da cidade de Marília, há 10 anos na empresa, no começo por influência do pai, hoje por amor e aprendizado.

“Meu pai trabalhou no grupo Comasa por quarenta e cinco anos. Foi o primeiro trabalho dele e ele ficou lá como funileiro automotivo até se aposentar em 2019!”, diz Janaina, que começou como estagiária na recepção há 10 anos atrás. Passou para a área de vendas onde está há 8 anos.  

Trabalhar com consórcios é um desafio para qualquer brasileiro, por não estarmos acostumados a lidar com mercado financeiro, mas Janaina não poderia ter aprendido coisas melhores. Foi aqui que se descobriu consultora de negócios, conheceu suas habilidades na área e aprimorou sua vida profissional. 

Leia também: A transformação digital no campo

Consórcios de Janaina

“Ser consultora fez com que eu desenvolvesse minha comunicação e confiança, me ajudou a perder a timidez. E aprender mais sobre meus próprios planos financeiros!”, a consultora diz que o que aprendeu trabalhando no Consórcio Comauto, vai levar para a vida toda, assim como seu pai fez. 

No seu terceiro consórcio, Janaina Veronica diz que aprendeu na marra a guardar dinheiro. Pois as parcelas vem como uma poupança forçada te garantindo o dinheiro logo em seguida. O primeiro consórcio que fez, foi contemplada no quarto mês de pagamento por meio dos sorteios. O segundo saiu na metade do esperado e o terceiro está aguardando. 

“Como as parcelas do consórcio são acessíveis, eu reservo todo mês uma parte do meu salário como se fosse uma poupança. Então pra mim é tranquilo porque não desequilibra meu orçamento, pelo contrário o consórcio ajuda a gente fazer esse planejamento e se programar.”

Para quem não conhece, o consórcio é uma forma segura de adquirir bens e serviços e é uma ótima opção para quem não quer pagar juros.