“A gente junta dinheiro, mas sempre acaba gastando, né? Foi aí que conheci o consórcio!” Diz Francine Sapucaia Franco, consorciada pelo Consórcio Comauto para procedimentos estéticos. 

A mastopexia era um sonho de Francine Sapucaia Franco (26 anos) desde de sua adolescência. O procedimento consiste em retirar o excesso de pele e levantar a mama, onde a paciente tem a opção de colocar ou não uma prótese de silicone. 

“Era extremamente importante pra mim fazer isso, porque mexia muito com a minha auto-estima…”. Diz Francine, residente em Marília, ela decidiu de fato correr atrás desse sonho depois que completou a faculdade, quando começou a guardar dinheiro para tal e por ter dificuldade em não gastar, ela conversou com amigas e encontrou uma que havia feito um procedimento estético através de um consórcio de serviços. 

Mas, o que é o consórcio de serviços?

Nesta modalidade, o investimento não é feito para comprar bens de consumo mas para usufruir de serviços como procedimentos médicos, estéticos, festas de casamento, e até mesmo viagens. 

O consórcio de serviço funciona da mesma maneira que o modelo já conhecido. Um grupo de pessoas com o mesmo interesse é reunido para todo mês pagar uma cota de um valor durante o período pré estabelecido na negociação. Porém, todo mês acontecem as assembleias do grupo em que a cada mês um integrante é sorteado e os outros podem realizar lances para serem contemplados antes do tempo previsto.

“Eu já conhecia a Comauto e uma das vendedoras, a Mayara, nós marcamos uma reunião e no mesmo dia eu fechei com ela, começaram a ser gerados os boletos e esse foi o começo do meu sonho!” – Francine Sapucaia Franco.

Ela nos contou que esse processo começou em novembro/2019, ela teve o dinheiro em mãos no final de fevereiro/2020 com a contemplação tendo sido alcançada no mesmo mês que começou a pagar. Hoje segue pagando parcelas de quatrocentos e quinze reais. 

O processo de pagar as parcelas para Francine foi tranquilo, pois ela já era acostumada a juntar todo mês uma certa quantidade. Com o consórcio, ao invés de colocar o dinheiro na poupança, ela pagava as parcelas. O que nos mostra a importância de se ter um planejamento financeiro, mesmo antes de começar um consórcio. 

Leia também: 10 dicas para você economizar e começar a investir

“Eu também não tinha o consórcio como uma opção para conseguir realizar esse meu sonho e foi tudo muito rápido, sabe? Hoje eu indico e recomendo pra todo mundo! Facilitou muito porque como eu disse hoje eu tava juntando dinheiro e esse processo é demorado. Com o consórcio foi tudo muito rápido, realizei o meu sonho antes do que imaginava.” – Francine Sapucaia Franco.

Como funciona o consórcio para procedimentos estéticos? 

Este plano funciona bem para quem está se preparando com antecedência. Como existe a possibilidade de ser contemplado logo no início pelos sorteios, caso de Francine, o procedimento pode sair bem antes do esperado e caso o consorciado não seja sorteado em nenhuma das assembleias, ele receberá a carta de crédito ao final do pagamento de todas as cotas. Um financiamento garantido. 

O pagamento de Francine foi feito através de um cheque nominal no nome do prestador de serviço, no caso o médico que ela já tinha alinhado e fechado a cirurgia.

Como foi a recuperação de Francine?

“Eu tinha muita vontade de fazer o procedimento em março de 2020 que era quando minha mãe conseguiria vir pra Marília para me auxiliar no pós-cirúrgico. Mas para marcar a data eu dependia da contemplação, até estudei a possibilidade de dar um lance, mas no fim não precisou porque eu fui contemplada antes do que esperava. (…) Fiz a cirurgia em março mesmo. A primeira semana é a mais difícil onde a gente sente muita dor e depende de outra pessoa para levar, sentar, pois não pode se esforçar muito. Mas no geral minha recuperação foi super tranquila e hoje estou totalmente recuperada.”

Faça como a Francine, solicite hoje mesmo um contato de um dos especialistas do Consórcio Comauto.