Todos os dias você sonha com ele, o seu caminhão novo ou ainda, com o seu primeiro pesado próprio. Aquele super moderno, com tecnologia de ponta e que será o seu companheiro nos dias de estrada. Depois de avaliar todos os pontos, se decidiu pelo consórcio Comauto como meio de financiamento para o seu pesado. 

Você mal pode esperar pelo momento em que estará dirigindo o seu caminhão por aí e está ansioso para escolher o modelo do seu veículo. As opções no mercado são inúmeras, as vantagens para desempenho do modelo nas estradas variam de modelo para modelo, o que pode causar uma pequena indecisão na hora de sentenciar por qual caminhão optar.

Pensando nisso, listamos algumas dicas de tudo o que você precisa saber na hora de comprar o seu pesado. São instruções que irão ajudar a escolher o melhor modelo para a sua necessidade e características que você precisa saber para fazer uma boa compra. Confira abaixo.     

– Qual modelo de caminhão você precisa

O primeiro passo é ter bem claro para o que o caminhão será usado. Qual tipo de carga ele vai carregar? Qual carroceria é adequada para o peso que irá transportar? Quais são os trajetos por onde esse modelo irá passar? Há algum problema por essas rotas? É preciso ter algum tipo de equipamento específico ou documento para o tipo de carga que será transportada? Com essas informações bem delimitadas, a escolha do modelo se torna muito mais fácil. 

– Pesquise sobre o modelo

Após avaliar todas as possibilidades para as quais você pretende usar o seu caminhão, chegou a hora de escolher o seu modelo! Essa é a hora mais divertida. Conhecer os veículos disponíveis no mercado, verificar as novas tecnologias que garantem um melhor desempenho na estrada, ficar por dentro de todas as inovações que são oferecidas pelas montadoras, e é neste momento que mora o perigo. 

A hora da escolha tem tudo para que a gente se deixe levar pelas novidades, ficamos deslumbrados por elas e podemos nos esquecer dos pontos essenciais de um caminhão.  Então pesquise muito, principalmente com relação a aquelas caracteristicas que são essenciais para o bom funcionamento do carro. Coisas como: qual o custo de manutenção, quanto gasta com consumo e quantos quilômetros por litro faz em média, o modelo em questão costuma dar problema em alguma peça. 

Uma boa dica é conversar com alguém que tenha o modelo e perguntar como tem sido a experiência com o mesmo. Também vale uma visita ao seu mecânico de confiança para que ele possa te fazer algumas indicações. E não se esqueça de pesquisar sobre os tipos de seguro.     

-Manutenção

Quem tem caminhão sabe o quanto a manutenção é importante e faz parte do dia a dia de um caminhoneiro, afinal de contas, segurança vem em primeiro lugar. Portanto, antes de decidir por qual modelo irá optar, verifique como funciona a manutenção dele, qual a periodicidade da manutenção, o quanto isso irá consumir de tempo e dinheiro, e o que fazer caso o caminhão venha a ter algum problema.  

-Documentação

Agora é hora de verificar se todos os seus documentos estão em dia para fechar o seu consórcio Comauto. A aprovação dos documentos acontece com a contemplação do seu consórcio está aberto, então basta manter os seus pagamento que em breve você estará por aí com o seu pesado próprio! Os documentos necessários para o consórcio são:

RG  

CPF

Comprovante de endereço